Semana da leitora: Cuidados com os pés.

Olá pessoal :)
Estamos aqui mais uma vez, pra finalizar a nossa semana mais querida em que temos a participação de vocês. Dessa vez, trouxe o post da Lais, que nos enviou icas sobre quais cuidados devemos ter com nossos pés para que eles sejam sempre macios e tenham uma boa aparência. Vamos conferir?





"Oi meninas, eu sou a Lais e hoje trouxe pra vocês um post sobre cuidados com os pés. Acho que muitas pessoas não dão aos pés, os cuidados devidos. Eles nos transportam o tempo todo e, no entanto, tem muita gente que não cuida deles. Então, vou colocar aqui alguns cuidados bem básicos, que qualquer um pode fazer e casa mas, que vai mudar pra bem melhor a aparência dos seus pés.

1- Limpar
Lave bem os pés e os coloque em uma bacia com água morna. Deixe os pés de molho por alguns minutos. Depois seque o excesso de água.

2-Lixar/ Esfoliar
Para remover a pele morta dos pés use a lixa para pés, de preferência o lado preto, que é menos áspero e remove melhor a pele. Nos pontos onde você possui um calo use o lado amarelo da lixa que é mais áspero para diminuir a protuberância dos calos. Após fazer isso, umedeça os pés novamente e aplique um esfoliante, só um pouquinho para não ficar muito escorregadia. Esfregue nos pés até começar a sair as pelinhas e o pé começar a ficar sequinho. Depois enxague bem e seque.



3- Escalda pés
Coloque uma bacia água morna, um pouco de sal grosso e alguma essência que você goste para perfumar a água. A água deve estar na altura do seu tornozelo. Se gostar, você pode acrescentar alguns cravos e canela em paus. Jogue também algumas bolinhas de gude dentro da bacia. Coloque os pés e fique esfregando ele nas bolinhas de gude do fundo para massagear e no sal grosso para finalizar a esfoliação. Ai é só relaxar e curtir até a água começar a esfriar. Então retire os pés de seque-os muito bem.

4- Hidratar
Você pode usar cremes próprios para os pés, ou então se preferir use óleo de amêndoas, uva ou de girassol. Ai embrulhe os pés em papel filme e deixe por alguns minutos (10 minutinhos já está bom). Depois remova o papel filme passe o creminho de costume e você já está pronta, com os pés lisos, macios e cheirosos.


Para manter a hidratação é só ir passando o creme todos os dias. Para aumentar o efeito da hidratação e manter os pés macios por mais tempo você pode aplicar o creme e calçar uma meia de algodão e dormir com ela toda noite. Isso ajuda muito a manter a beleza e maciez dos pés. O ideal é que você faça esses 4 passos uma vez por semana ou ao menos de 15 em 15 dias, seus pés vão agradecer e você vai ficar ainda mais bonita."

E ai meninas, o que acharam da dica da Lais?
Eu assumo que sou uma dessas, meio desatenta com os pés, mas adorei saber que é tão fácil cuidar deles *-*
Obrigada pela Dica, Lais e, volte sempre .**

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...