Dica para ter cachos perfeitos.

Olá gente, Tudo bem?
Dando continuidade aos posts dessa semana, hoje eu trouxe pra vocês, algumas dicas para aquelas que tem cabelos cacheados, para que vocês possam deixar seus cachos ainda mais lindos e volumosos.


Você pode até não ser muito perfeccionista no dia-a-dia, mas quando o assunto é cabelo, tudo muda de figura. Não é mesmo? E, como é ruim quando tudo dá certo e o cabelo resolve complicar as coisas bem na hora de sair.
Por isso, resolvi reunir aqui algumas dicas para que você não tenha mais nenhum problema de desentendimento com seus cachos. Vamos conferir as dicas? 
1- MANUTENÇÃO - Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. As vezes, por falta de informação ou distração, acabamos comprando produtos que não são indicados para o nosso tipo de cabelo. Esses produtos não ajudam na manutenção dos fios, uma vez que, cada tipo de cabelo precisa de uma substancia diferente.
2- HIDRATAÇÃO – Hidrate o cabelo duas vezes na semana, logo após usar o xampu e o condicionador. Não se esqueça de retirar o excesso de água dos fios com uma toalha antes de passar o Creme de Tratamento. Lembre-se: Nada de esfregar a toalha no cabelo, apenas pressione-a contra o couro cabeludo . Jamais fique com o produto mais tempo do que o necessário. Assim, você não corre o risco das madeixas ressecarem ainda mais.
3- PENTE - O pente fino não deve fazer parte da sua vida (risos)! JOGUE FORA. Além de quebrar o cabelo cacheado, ele o deixa aparentemente seco e sem vida.Use um pente de dentes largos. Ele não quebra tanto o cabelo cacheado.
4- CACHOS SOLTOS - De nada adianta manter um cabelo lindo, se você não permite que os cachos fiquem soltos. Quando o cabelo estiver completamente seco, pingue algumas gotas do Reparador de Pontas do Beleza nas mãos e amasse os cachos. Para soltar a raiz, faça movimentos circulares no couro cabeludo com a ponta dos dedos.
5- PENTEADO – Passar o Creme de Pentear da forma correta é o grande segredo! Comece pela raiz e depois vá para o comprimento e pontas. É muito importante que todas as madeixas recebam o produto. Depois, é só amassar, começando pela raiz. Se você passar uma quantidade menor ou maior do que o necessário, vai perceber que, na hora de soltar, os cachos vão esfarelar. Só aprendemos na base da tentativa
6- ÁGUA FRIA – Não adianta bater o pé ou fingir que não ouviu: FUJA DA ÁGUA QUENTE, ao menos para os cabelos, a água quente não serve. A temperatura alta resseca os fios. A água fria deixa os cachos muito mais bonitos. Faça o teste!
Por hoje é isso, lindas.
Espero que tenham gostado e, boa sorte com sua madeixas

Um comentário

  1. AAAAAAAMO (e tenho) cachos! Esse post foi muito útil para mim, vou tentar seguir as dicas <3 Beijos, adoro seu blog.
    http://inspiracaosupersonica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...