Fazendo errado...

Oii, tudo bom com vocês?
Hoje estou aqui para falar sobre cabelos. Na verdade, o objetivo desse post é desmentir algumas coisas que ouvimos por aí. Muitas vezes, seguimos dicas que nossas amigas/mãe/avós/ fulana de tal nos passam, acreditando que estamos cuidando das nossas madeixas sem ter noção de que estamos fazendo o inverso.
Andei pesquisando na internet alguns "truques" que, comumente, ouço por aí e trouxe para vocês o que especialistas tem a dizer sobre cada um deles.
Então vamos aprender para não repetir mais?!



1- "Deixar um pouco de condicionador no cabelo faz bem": Errado
R: O condicionador é responsável por abrir as escamas dos fios para poder penetra-los e trata-los. Porém, deixar resto de produto no cabelo após o banho, danifica-o. Isso acontece porque os fios ficam elásticos e acabam se quebrando facilmente.

2- "Usar máscara hidratante na praia ajuda a proteger os fios" : Errado
R: A única forma de proteger o seu cabelo é utilizando um creme sem enxágue que contenha proteção solar.

3- "Prender o cabelo molhado ajuda a reduzir o volume": Errado
R: Prender o cabelo molhado não reduz o volume. Isso é prejudicial para o seu cabelo, pois ao manter o couro cabelo molhado por muito tempo, torna-se propícia a aparição de fungos e caspa. Além disso, enfraquece a raiz, provocando-o queda.
Se a intenção é reduzir volume, o ideal é usar um leave-in e evitar vento enquanto o cabelo não está totalmente seco.

4- "Não é bom pentear o cabelo antes de dormir": Errado
R: É bom e importante escovar os cabelos antes de dormir, pois isso ajuda a distribuir a oleosidade da raiz para as pontas. Para as pessoas que fazem escova no cabelo, uma dica é usar uma fronha de seda ou cetim para evitar que os fios sejam amassados e manter o brilho do cabelo.

e aí, você já ouviu algumas dessas "dicas" por aí também?! Cuidado para não fazer errado, lembre-se de procurar primeiro em outras fontes para saber se funciona mesmo ou não :)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...