Check aqui: um pouco de psicologia


Dizer: "não como" ajuda na hora de emagrecer.



Fazer dieta é algo sempre muito complicado não é mesmo? Quantas vezes já nos prometemos começá-la na “próxima segunda” e esse dia nunca chegava? Ou se chegava, em poucos dias já desistíamos de continuá-la?! 
Enxergou-se nessa situação dita aí em cima?! Bom, então aí vai uma dica para você: segundo um estudo publicado no Journal of Consumer Research, mudar a forma de se expressar ajuda resistir às tentações.
Ao analisar a fala de voluntários que seguiam programas de emagrecimento, os pesquisadores perceberam que aqueles que diziam, por exemplo, “não como açúcar” ao invés de “não posso comer açúcar” conseguiam recusar alimentos menos saudáveis e driblar o desejo de faltar à academia com mais freqüência.
De acordo com a professora de marketing Vanessa Patrick da Universidade de Houston, isso pode ser explicado da seguinte maneira: a frase “não posso” dá a idéia de privação, ou seja, de que a pessoa está fazendo algo contra o seu próprio desejo.  Por outro lado, o “não faço” permite que o indivíduo sinta-se mais dono da própria força de vontade e apto a persistir nos projetos de longo prazo.
E aí, copiou a dica? Então na “próxima segunda” coloque-a em prática.
MENTE E CÉREBRO. São Paulo: Duetto Editorial, XIX

beijinhos,
Annie e Yris

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...