Check aqui: a saia ideal para o seu tipo de corpo.


Olá gente, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

O post de hoje fala sobre um artigo de moda que deixa as mulheres um pouco confusas na hora de se vestir. A saia. Quem nunca pensou que aquela determinada saia desvalorizava e outra valorizava um pouco mais o corpo, não é verdade? Por isso, inspiradas em uma matéria que lemos recentemente sobre saias, resolvemos ajudar vocês a identificar qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo. Vamos lá?



Então, a saia reta tem o corte reto e a medida da cintura se mantém até a barra, esse é um dos modelos de saia mais democráticos, pois mantém as proporções naturais do corpo, sem desvalorizá-las. Dessa maneira você pode e deve apostar sem medo nesse modelo de saia. Meninas que tem o corpo com o formato retangular devem evitar esse modelo, pois ela não ajuda a valorizar a silhueta


A saia lápis costuma ser mais justinha, de cintura alta, a barra pode terminar um pouco acima ou abaixo do joelho, depois do quadril o corte vai afunilando. Esse modelo combina com meninas mais magrinhas e de quadril estreito, uma vez que tende a evidenciar pernas, bumbum e barriga.A saia lápis não fica muito legal em meninas que se sentem incomodadas com tamanho de bumbum, coxas, barriga ou quadril, também não fica legal em garotas muito baixinhas, pois deixa a silhueta achatada, o ideal é combinar a saia lápis com um salto alto.



Saia godê, é cortada em circulo com uma silhueta mais folgadinha, a barra lembra um babado. Esse tipo de saia combina com meninas que tem os ombros largos e querem equilibrar a silhueta dando a impressão de quadris largos. Garotas que já tem quadris largos devem evitar esse tipo de saia, uma vez que, ela evidencia essa região.


Saia plissada é aquele modelo que já vem com dobraduras no próprio tecido podendo ser acinturado ou mais soltinho. Assim como a saia reta, a plissada também é bem versátil pode ser usada tanto por meninas de quadril mais largos e mais gordinhas, que utilizam os modelos mais retos, como pelas mais magrinhas que podem marcar mais a cintura. É importante apenas evitar cores muito chamativas ou detalhes mais intensos caso você não queira chamar atenção para essa região.


Saia evasê lembra o formato de um A, ou seja, começa justinha e vai abrindo até a barra. Esse tipo de saia combina com meninas de quadril mais largo, uma vez que, tira a atenção dessa região e chama a atenção para a parte da coxa. Dica: meninas mais gordinhas ou com coxas grossas podem usar esse tipo de saia mais compridas, pois chata a atenção para a parte mais fina da perna. Esse é o modelo de saia mais democrático de todos, pode usar sem medo!


Então gente, é isso. Esperamos que tenham gostado. 
Comentem sobre quais as saias que mais combinam com o seu tipo de corpo.

Beijinhos,
Annie e Yris ;*

Um comentário

  1. Muito legal, estou curtindo as matéria! Uma boa dica é: cuidado com a combinação de blusa com saia. Uma saia não justa ao corpo, como a evasê e a godê, não cai muito bem com uma blusa folgada.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...