Pavê fácil: 3 ingredientes

Olá gente,
o post de hoje é contribuição da leitora Luiza. Pela primeira vez aqui no blog será compartilhada uma receitinha de comida. O melhor de tudo é que ela garantiu que é super fácil de fazer e o resultado é melhor ainda. Então vamos aprender?!

Olá gente,
meu nome é Luiza e sou leitora do Blog. Fico muito feliz pelo espaço e pela oportunidade de compartilhar com vocês uma receitinha que aprendi há algum tempo e que já me ajudou bastante nos momentos em que recebo aquelas visitas inesperadas na minha casa.
A receita de hoje é de um Pavê, um doce que, geralmente, todo mundo gosta e, além de tudo, é composto por apenas 3 ingredientes. Super prático, rápido e saboroso.
A receita que trago é baseada numa forma de tamanho 30cm x 20cm e altura de 6cm.
Então vamos lá?!
Ingredientes:
1- 800 ml de creme de leite, ou seja, 4 caixinhas.
2- 400 gramas de achocolatado
3- 400 gramas de biscoitos maisena ou de leite.

Como fazer:
A primeira coisa a ser feita é misturar o achocolatado ao creme de leite até ficar uma mistura homogênea. Feito isso, ao poucos, você colocará a mistura na travessa em diversas camadas e, em cada uma delas colocará os biscoitos. Ou seja, adiciona a mistura, depois põe os biscoitos, coloca a mistura novamente, em seguida os biscoitos... assim por diante até acabar toda a mistura. Ao finalizar essa parte, você pode enfeitar do modo como quiser: granulado, biscoitos quebrados etc.

Em seguida, leve o seu pavê à geladeira e deixe-o lá por, no mínimo, 4 horas ou, caso você esteja com pressa, coloque-o no freezer por pelo menos 1 hora.

Pronto, o seu doce estará pronto e tenho certeza que todos gostarão. Espero que essa receita agrade vocês e lhes ajudem tanto quanto me ajuda até hoje.

beijos,
Luiza.

Foto ilustrativa


Super legal a dica da nossa leitora, não acham?! Eu mesma que sou péssima de cozinha estou louca para testar. Acredito que não tem erro né?! Nem de fogo precisa kkkk.
Muito obrigada pela sua participação, Luiza. Volte sempre :D

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...