Óculos escuros, como usar?


Olá gente :)

Para quem não sabe, eu sou looooooouca por óculos escuros, poderia comprar milhares deles se tivesse tempo ($$) -kkkkkk- infelizmente não tenho :(, mas eles, junto com as bolsas, são meus objetos preferidos de comprar *-*
Acho que temos que protger os nossos olhos não somente nessa época, mas durante todo o ano, pois o óculos escuro, alem de ser um objeto que agrega charme, sofisticação ou mesmo descontração ao look -depende de qual você estiver usando- também é um ótimo aliado na proteção solar.
Por esse motivo, resolvi trazer algumas dicas para ajudar vocês a encontrar o melhor modelo, de acordo com o seu tipo de rosto e, utilizá-lo da maneira mais satisfatória possível, tudo bem?

Para iniciar, uma dica básica

. A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri. 
. Se as sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. Finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las. 

Rosto oval

Sortuda! Você fica bonita com vários tipos de armação, em especial as de forma redonda ou ovalada. 

Rosto redondo

Com queixo e testa arredondados, de largura geralmente igual ao comprimento, sua face combina com óculos de formato quadrado ou retangular. Invista também em modelos de hastes grossas. Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça. 

Rosto triangular

Com queixo afunilado, combina com armações estreitas. Opte por aquelas mais largas ou iguais à maior parte do maxilar. O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos.

Rosto quadrado
A testa e o queixo largos, com maxilar saliente, pedem armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto. 

Nariz largo


Use ponte (a parte central dos óculos) alta e estreita. 

Nariz grande 


Invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior da armação. 

Nariz pequeno 

Aposte em ponte mais alta e arredondada, que "aumenta" seu nariz. 

Eu adorei me informar sobre todas essas dicas e espero que vocês também tenham gostado de saber. Acho que agora não tem como comprar o óculos errado, não é?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...