Semanário de emagrecimento #03


Olá lindas e lindos. 
Começo de semana é uma ótima ocasião para lembrar os sacrifícios que foram feitos e, os ganhos que conseguimos, não é? Pois é, e foi isso que eu vim fazer hoje, lembrar de tudo isso, motivá-las e, me motivar -claro- também para que essa semana seja ainda melhor do que as anteriores *-*
Como é do conhecimento de todos, estou fazendo uma dieta e também atividade física. Sim, estou fazendo uma dieta restritiva de certos alimentos e, quando chegar ao peso ideal vai ser mais fácil fazer  reeducação alimentar. Minha rotina diária relacionada a alimentação é composta por:

Café da manhã: Nescau
Almoço: feijão, arroz e bife (ou outra carne magra)
Estou tentando começar a comer arroz integral
Lanche da tarde: Biscoito integral e suco de fruta.
Jantar: Iogurte e pão integral de aveia
Ceia: Uma fruta

Não faço lanche da manhã pois após o café da manhã eu vou a academia e, quando retorno já é a hora de cozinhar o almoço. Como já falei anteriormente em outros posts, estou bebendo bastante água durante todo o dia e, dando preferência a alimentos saudáveis. 
Sábado é o dia da semana em que eu me dou o direito de realizar uma refeição com alimentos mais calóricos, essa semana eu optei por comer pizza pois, já havia um certo tempo que eu estava com muita vontade. 

Agora, vamos ao que consegui resistir durante essa semana 
03/02- Lanche no shopping
05/02- Sanduíche
06/02- Batata frita
07/02- Mc donalds
09/02- Sorvete

Bom, essas foram as minhas resistências da semana *-* e fico a cada dia mais feliz percebendo o quanto estou conseguindo ser forte. A cada medida que perco fico ainda mais feliz.

Dica da semana: 
Procurando na internet ferramentas que poderiam me ajudar nesse emagrecimento, encontrei duas ferramentas óóóóótimas *-----*
Todos sabem que, para emagrecer, precisamos gastar mais calorias do que as que consumimos. Então qtal se tivéssemos uma calculadora que mede tooooodas as calorias que gastamos por dia, e outra calculadora das calorias que consumimos

Essa calculadora é ótima pois tem todo tipo de atividade, lavar louça, dormir, caminhar, brincar com criança e entre outras atividades. Ela calcula todo o seu dia.

Essa calculadora também é ótima pois, tem todos os alimentos, você pode mudar as quantidades e ele dá exatamente a quantidade de calorias que você consumiu. 

Tendo esses dois valores, você pode ver se está gastando mais ou menos calorias do que o que consumiu !
Para terminar, vou deixar aqui algumas inspirações para vocês e, para mim claro :)




Então é isso, espero que tenham gostado do semanário e da dica :)
Contem-me também sobre suas experiências de emagrecimento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...