Dicas para fotografar Look do dia.

Olá gente :)
Ando percebendo que muitas blogueiras sentem vontade de fotografar look do dia, mas não o fazem. Porque isso acontece? Por inúmeros motivos, por não tem um equipamento de fotografia bom, por não se sentirem tão seguras a respeito das combinações ou, por não acharem que ficam tão bem nas fotos. Para essas e outras - que até fotografam look, mas não sabiam a forma adequada de fazê-lo - Hoje eu postarei dicas de como fotografar um look do dia ideal e, atrair ainda mais leitoras para o seu blog.

O equipamento.
Bom... acredito que um bom equipamento não é apenas aquele que custa fortunas e, muito menos, a sua foto só vai ficar bonita se for tirada de uma câmera profissional. Pra ser bem sincera, a minha câmera é uma supercompacta e atende muito bem á minha necessidade, As vezes tiro foto até com o celular, pois a imagem fica ótima. 

O ambiente
Sim, o look do dia mostra a sua produção, mas não é apenas com ela que você precisa se preocupar, o ambiente no qual você tira a foto também vai fazer com que suas leitoras gostem ou não das suas fotos. Portanto, escolha ambientes bonitos, nada de paredes feias ou lugares bagunçados.


A produção
Cuide para que a sua produção esteja completa, nada desigual. Não adianta mostrar uma linda roupa de cara limpa, você não sai assim (sai?) Não esqueça da make e acessórios de acordo com o look.

Iluminação
Cuidado com o horário em que vai fotografar, a noite não é uma boa hora, pois mesmo com  flash a foto não fica tão iluminada como ficaria de dia. Muito cedo também não é bom, pois o sol fica fazendo pequenas sombras que podem atrapalhar a sua foto. O melhor horário é perto do pôr do sol.

Nada fora do dia-a-dia
Não use uma roupa que você não usaria no dia-a-dia. Se não fica natural no seu cootidiano, nas fotos é que não vai ficar, não é verdade?

Acessórios.
Um bom look deve ser mostrado inteiro e também em seus detalhes menores, portanto, dê uma atenção especial aos anéis, pulseiras, brincos e, detalhes da roupa, tire fotos mais aproximadas para que as pessoas possam ver os detalhes de seus acessórios.


Se solte na hora de fotografar.
Não deixe que suas fotos fiquem "travadas". Se solte, faça caras e bocas, posições que usa no cootidiano, vai soar natural para você e, também para quem está vendo a foto. 

Então gente, é isso, espero que tenham gostado *-*
Vocês tem mais dicas a acrescentar? Vamos falar nos comentários. 

4 comentários

  1. Achei ótima, são dicas preciosas, porque se é um look temos que mostrar os detalhes ...

    Parabéns, ficou ótimo o post! Adorei ...

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, precisamos mostrar o porque de aquele look estar sendo tão bem composto, e a principal dica para isso é mostrar bem cada parte dele, Obrigada e, vou conferir o seu trabalho.

      Um beijo ;*

      Excluir
  2. Adorei suas dicas, eu realmente notei que as fotos a noite não ficam boas ,semana que vem vou fazer um look e fotografar com as dicas que deu
    te convido a conhecer meu blog e se gostar seguir http://jaquicelli.blogspot.com.br/ e também meu Canal do youtube http://www.youtube.com/jaquicelli , sempre tenho novidades!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu inconscientemente sabia dessas dicas, mas não praticava a maioria. Vamos lá, todas por um mundo melhor onde os looks são lindos e as fotos também *-* Claro que vou conferir o seu trabalho, um beijo;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...