Dicas para maquiar olhos pequenos.

Ola gente, tudo bem com vocês? espero que sim.

Uma seguidora fofíssima pediu que fizéssemos um post sobre como maquiar olhos pequenos. Sei que muitas mulheres tem olhos pequenos e, sem as informações necessárias, elas acabam deixando os olhos ainda menores.
Eu ia fazer uma maquiagem completa, porém, percebi que se fizesse dessa forma vocês só teriam uma maneira de se maquiar. Por isso, darei aqui as dicas básicas para maquiar olhos pequenos e vocês podem compor o restante da make com as cores que quiserem.



Sobrancelhas- A primeira dica é deixar a sobrancelha sempre bem depilada e desenhada, a depilação deve ser feita toda a semana para facilitar na hora de desenhar e, para desenhá-la, tenha sempre a mão um lápis da cor da sua sobrancelha para que possa preenche-la todos os dias.


Lápis preto/escuro - A segunda dica é o lápis preto. Ao contrário do que dizem, é importante que se use o lápis preto do lado de FORA dos olhos. A dica é você delinear o canto externo do olho formando um "v" deitado (<). É apenas um detalhe mas faz toda a diferença no olhar. O lápis preto pode ser bem marcado ou esfumado .Atenção: Nunca use o lápis preto na linha d'Água, pois isso deixa os olhos ainda menores. 


Lápis branco - Não há muito o que falar sobre ele, esse deve ser o maior aliado de uma mulher que tem olhos pequenos. Passe-o na linha d'água e aumente o olhar.

Delineador - Sempre que for usar delineador, comece com uma linha fina na parte interna do olho e vá engrossando á medida que for chegando até a parte externa. Se souber, faça um olho de gato, ele ajuda muito a aumentar o olhar.


Curvex - O curvex levanta os cílios e abre muito o olhar. É quase uma mágica.


Máscara - A sua máscara para cílios deve ser potente, porque os cílios mascarados são perfeitos para aumentar seus olhos. Aplique-os sempre nos cílios superiores com diversas camadas e nos inferiores com apenas uma camada.

Dicas extra para a make - Toda cor escura diminui enquanto cores claras aumentam. Essa é a regra básica da maquiagem, porque tudo que é claro ilumina e trás para frente. O que nós queremos é trazer luz para o olhar e não escondê-los com uma cor escura. Também tente usar cores vibrantes como rosa, laranja ou azul. Caso queira usar cores mais escuras, tente usar no canto externo do olho.
E para terminar as dicas gerais. Ilumine- Essa é uma das minhas dicas preferidas, um iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho (cantinho da lágrima), também da a impressão de um olho maior.

E ai, gostaram das dicas?

Beijinhos,
Yris. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...